topo_interior_01
 
 

FALE CONNOSCO

| Links

I CONGRESSO EUROPEU SOBRE UMA JUSTIÇA AMIGA DAS CRIANÇAS

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, em parceria com diversas entidades públicas e da sociedade civil, teve o privilégio de integrar a Comissão Organizadora do I Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças, que se realizou em maio de 2016.

O I Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças permitiu dar a conhecer, publicamente, as Diretrizes do Comité de Ministros do Conselho da Europa sobre a justiça adaptada às crianças e promoveu um debate e reflexão sobre os Direitos da Criança e as suas necessidades, quando envolvida em processos judiciais e extrajudiciais, antes, durante ou depois de concluídos. Nos debates participaram, também, algumas crianças e jovens, que partilharam o seu olhar e a voz sobre uma justiça amigável.

Acreditando que a continuidade destes trabalhos é de extrema importância para a reflexão sobre os direitos das Crianças e determinante para promover nos mais novos confiança no sistema de justiça, irá realizar-se no dia 22 de Junho de 2017, no Instituto Politécnico de Viseu, a APRESENTAÇÃO PÚBLICA DAS CONCLUSÕES DO do I Congresso Europeu Sobre Uma Justiça Amiga das Crianças, seguida de debate e reflexão

Consulte o programa no link ACESSO AO LINK