topo_interior_01
 
 

FALE CONNOSCO

| Links

Seminário «Maus Tratos, Olhar e Cuidar a Criança»

PROGRAMA e FICHA DE INSCRIÇÃO (4872,7k)

A CPCJ da Póvoa de Varzim e a CPCJ de Vila do Conde convidam-no a assistir ao Seminário " Maus Tratos: Olhar e Cuidar a Criança", organizado pelas CPCJ de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde, que terá lugar nos dias 5 e 6 de abril de 2017, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Contará com as presenças confirmadas do Presidente da CNPDPCJ, Dr. Armando Leandro e dos conferencistas, Professor Jesús Palacios (Psicólogo e Professor Catedrático de Psicologia Evolutiva e da Educação na Universidade de Sevilha), Dr. Paulo Guerra ( Juiz Desembargador e Diretor Adjunto do CEJ), Dra. Catarina Ribeiro ( Psicóloga, Perita em Avaliação Psicológica Forense do INML e Docente na Faculdade da Educação e Psicologia da Universidade Católica), Dra. Fátima Duarte ( jurista da Equipa Técnica Operativa da CNPDPCJ) e uma equipa técnica de Cadiz ( Dr. Antonio Molina e Dr. Carlos Martinez) para demonstração e aplicação prática de um instrumento de avaliação da gravidade das situações de risco " Valórame".

O presente seminário terá como principais objetivos sensibilizar e alertar a comunidade, em especial os técnicos, para a importância da deteção precoce dos maus tratos, definir linhas de atuação para as entidades com competência em matéria de infância e juventude e reforçar que a proteção das crianças é uma responsabilidade de todos e não exclusiva das CPCJ e dos Tribunais.

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas à capacidade da sala, devendo ser efetuadas até ao dia 27 de março de 2017, para o seguinte e-mail:

inscricaoseminariocpcj2017@gmail.com