topo_interior_01
 
 

FALE CONNOSCO

| Links

Campanha da APAV: O abuso sexual de crianças e jovens não tem de ser um segredo

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), na sua missão diária de apoiar as vítimas de crime, seus familiares e amigos, prestando-lhes serviços de qualidade, de forma gratuita e confidencial, tem mantido como baluarte o apoio a crianças e jovens vítimas de violência como uma das suas prioridades.

A experiência da APAV, juntamente com a atualidade e a pertinência de qualificar o apoio a estas vítimas, fez com que o projeto CARE – apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual – fosse aprovado e financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. Este tem como objetivos a produção de conhecimento e a implementação da rede CARE, como rede especializada da APAV, que visa a operacionalização de um apoio especializado.

Para o efeito, o projeto e a rede CARE contam com uma rede de parceiros, de onde se destacam a Polícia Judiciária e o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I.P., bem como com uma equipa de técnicos especializados e dedicados, distribuídos pelo território de Portugal Continental e Regiões Autónomas.

Assim, somos a solicitar a mais ampla divulgação do trabalho da rede CARE, bem como da sua mais recente campanha, cujo mote é “O abuso sexual de crianças e jovens não tem de ser um segredo” (seguem em anexo as imagens da mesma campanha).

Também queremos reforçar que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento que V. Ex.ªs entendam pertinente, bem como para prestar apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual e seus familiares e amigos de que V. Ex.ªs tomem conhecimento.

Para o efeito, considerem por favor os seguintes contactos:

Bruno Brito – Gestor Técnico do Projeto CARE | brunobrito@apav.pt

Carla Ferreira – Gestora Operacional do Projeto CARE | 225 502 957 | care@apav.pt

Care1Care2
Care3